KTR - Auto Peças. Com você ,aonde for.
ktr auto peças. pagina principal escreva para a KTR Auto Peças
escolha seu idioma. choose your language escolha la lingua

Contato 


A Empresa

 

Controle de Qualidade
 
Controle estatístico do processo (CEP), FMEA e PDCA encabeçam a lista dos métodos adotados pela KTR na garantia da qualidade. A produção da KTR é assistida por profissionais especializados, onde são detectados eventuais variações no processo, matéria prima ou produto.

Toda e qualquer variação é plotada em gráfico específico (CEP) analisando assim os limites admissliveis, sendo os mesmos utilizados como ferramentas para redução dessas variações.
Além de contar com um processo totalmente rastreado em todos os seus estágios.
A KTR coloca o seu Manual da Qualidade a disposição de seus clientes.
 

Breve esclarecimento quanto a manufatura dos fusíveis

 

Ambiente: O local onde são efetuados os testes é fechado, sem interferência de demais situações inconvenientes ao teste e ao funcionamento do equipamento de medição.
 
Temperatura: A temperatura utilizada é reproduzida de uma situação real de ação do fusível, pois o mesmo se encontra fechado, geralmente em uma caixa, onde ficam encaixados, em muitos casos, perto de componentes produtores de calor.
 
ex: 25ºC de temperatura ambiente, sendo que o fusível em operação não pode trabalhar com mais que 6% de sua corrente nominal.
 
Classificação da corrente: Para a escolha correta do fusível, deve-se observar o valor da corrente nominal do fusível, para compensar as variações das condições de trabalho do fusível. Recomendamos para a vida longa e proteção do seu equipamento, utilizar um fusível com corrente nominal, não mais que 75% do valor nominal registrado na classificação do fabricante do seu equipamento, com a finalidade de evitar assim, qualquer situação crítica no seu equipamento. 
 
Material: O material utilizado visa maior condutibilidade, bem como sensibilidade às correntes ora requeridas. A proteção dos filamentos, visa não só seu encaixe, como facilidade de manuseio e insensíveis às variações de temperatura; devendo resistir à deformações e demais situações decorrentes da alta  de temperatura. Durante um defeito, situação crítica ou condição de curto circuito, um fusível pode receber instantes de alta corrente, não pode ocorrer explosões ou rupturas da proteção. A proteção implica em deixar o fusível intacto, defendendo o circuito de agentes externos. 

Dimensões: As dimensões são especificadas em milímetros. Os fusíveis de vidro são classificados dimensionalmente com o termo "AG", proveniente de "automobile glass", com o surgimento de diferentes manufaturas foi criado um novo tamanho denominado agora por "3AG" simbolizando 3 vezes a dimensão anterior. Outras denominações podem ser encontradas  como "AB", corpos manufaturados em baquelite, fibra ou outro material que não o vidro. 
 
Modo de teste: destrutivo, uma vez submetido a diferentes correntes. 

Curva tempo X corrente (curva de fusão):Devido ao processo de manufatura se verificar em condições únicas, os testes são feitos por lotes e controlados por CEP (controle estatístico do processo), cada lote tem sua "curva de fusão" obtida através dos testes, classificando-os em “conforme”, garantindo assim a correta amperagem dos fusíveis.  
 
Nomenclatura da Curva de fusão:

Sendo descrita a corrente nominal  em  ampéries  quadrado segundo 
A análise da variação do tempo de exposição à uma corrente nominal se deve ao fato de colher dados a cerca de pulsos de corrente (pouco tempo de exposição) à fadiga dos fusíveis (muito tempo de exposição) determinando seu tempo de vida útil em condições normais de uso.

A determinação do nº de pulsos utilizados nos testes foi determinado com 38% da ruptura nominal. As curvas de testes utilizadas na KTR são determinadas com variação de tempo com início em 1 segundo (ou décimos menos) tendo em vista a amperagem fabricada, e o tipo de equipamento utilizado para os testes.

KTR - Auto-peças e Componentes Eletro-eletrônicos
Estrada Ana Procopio de Moraes, 400
Santana de Parnaiba - SP
Fone.: (11) 4156-1674

Desenvolvido por.: Alafia Digital